sábado, 12 de janeiro de 2013

Para os idosos aposentados, NADA ?!?!?!

Os aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) que recebiam acima do valor do salário mínimo terão um reajuste de 6,2% nos "benefícios de 2013".
Aqueles que  recebiam o valor de um salário mínimo terão direito a um reajuste maior, de 9%, já que esse é o aumento que o governo estipulou para o piso nacional.
 
Por que, MAIS UMA VEZ, dois percentuais diferentes na atualização das aposentadorias?
Os Deputados Federais, assim como já fizeram os Senadores,  têm obrigação de colocar em votação imediatamente o PL 4434/2008 que "Dispõe sobre o reajuste dos benefícios mantidos pelo regime geral de previdência social e o índice de correção previdenciária". Tal Projeto de Lei é originário do PLS 58, de 2003, aprovado pelo Senado Federal em 2008.
A atualização dos benefícios previdenciários ser feita através de dois índices de correção diferenciados evidencia grande desprezo, discriminação e  perverso preconceito contra trabalhadores-aposentados que recebem mais de um salário mínimo.
Exigimos o retorno da dignidade usurpada e recomposição dos direitos adquiridos que foram covardemente cassados destes aposentados e pensionistas, cujos governantes acomodados viram-lhes as costas.
 
 
 
Foto

Nenhum comentário:

Postar um comentário