quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Dia do Aposentado - AMANHÃ, 24 de janeiro...

No final deste mês, os 20 milhões de "beneficiários" da Previdência Social que recebem pelo salário-mínimo terão como novo valor do "benefício" R$ 678,00, correspondentes ao reajuste de 9% anunciado pelo governo federal no final do ano passado.
Para os que recebem acima desse valor (9,2 milhões de "benefícios"), a nova aposentadoria virá reajustada em apenas 6,2%.
A decisão de conceder reajustes reais(sic) apenas para os aposentados que ganham um salário mínimo, sem recuperar as perdas inflacionárias dos que recebem acima deste valor, tem feito com que as aposentadorias se aproximem, cada vez mais, ao piso mínimo.
A perda real dos aposentados que recebem acima do mínimo já está por volta dos 100% nesta década.
Mais justiça, respeito e igualdade social para os aposentados, são as constantes reivindicações feitas e anualmente lembradas no dia 24 de janeiro, ocasião para reflexões sobre estas vítimas da covardia e de abusos históricos dos governantes.
Neste maravilhoso país-continente, cuja população é  castigada por grande parte dos políticos, os idosos aposentados são tratados como párias espúrias da sociedade, como fardos pesados para a economia brasileira.
Tais atitudes insanas são tomadas por aqueles que foram eleitos por idosos muita vezes iludidos com promessas demagógicas, que no poder arrancam-lhes a vida sem condições de defesa.
Enfim, interminável é a luta pelos direitos dos aposentados e pensionistas. Luta esta que deve contar também com a participação dos demais, pois todos um dia estaremos aposentados.
Juntemo-nos nesta luta... trabalhadores da ativa e inativos, para que em breve possamos voltar a comemorar o dia 24 de janeiro como o “Dia do Aposentado”.
Deus nos acuda!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário