segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Fila prioritária na balsa entre Santos e Guarujá vai mudar

 URGENTE
Srs(as) Conselheiros(as) do Idoso
e demais interessados no assunto
 
Tomando conhecimento da notícia veiculada na página A-6 do Jornal A TRIBUNA em 04 de janeiro de 2013, como Conselheiro do Idoso na Cidade de Santos/SP entendo, s.m.j., que esta atitude proposta pela Dersa é um atentado aos direitos dos idosos, que estão preconizados na Lei nº 10.741, de 01 de outubro de 2013 - ESTATUTO DO IDOSO.
Por este motivo estou alertando o CMI/Santos sobre a urgência necessária no tratamento deste assunto e solicitando à Sra ROSA MARIA TESTA - Presidente - e aos demais integrantes do Colegiado que tal matéria seja incluida em pauta e motivo de discussão e encaminhamentos necessários, durante a Assembléia Geral Ordinária do CMI/Santos a ser realizada amanhã (08 JAN) às 09:00 horas na "Casa dos Conselhos de Santos" - Av. Rei Alberto I nº 117, bairro da Ponta da Praia (atrás do Clube Internacional de Regatas).
Tal reunião é pública e os interessados em participar serão bem-vindos e terão direito à voz, conforme legislação vigente.
À Seção de Apoio da SEAS/PMS peço que retransmita este para todos os Conselheiros CMI/Santos. 
Grato pela especial atenção e sugestões que venham a me encaminhar, permaneço sempre à disposição.
 
JOSÉ LUIZ LOPES DOS SANTOS - Conselheiro Municipal do Idoso de Santos
Membro do Conselho Estadual do Idoso/SP nas Gestões 2008/2009 e 2010/2011
  
Jornal A TRIBUNA   -   Sexta-feira, 4 de janeiro de 2013 - 17h50
 
A partir do dia 15  Fila prioritária na balsa entre Santos e Guarujá vai mudar
Fernando Di Santis
O aviso do folheto em formato de leque distribuído na fila da balsa pode fazer com que os ânimos de alguns usuários do serviço fervam a partir do dia 15. Nesta data, entrarão em vigor as novas regras na faixa do embarque prioritário. A mudança foi proposta pela Dersa, empresa que opera o sistema de travessias de balsas entre Santos e Guarujá.

Está impresso no leque: “a faixa de prioridades existe para o embarque de veículos em situação de emergência. Idosos, gestantes, pessoas com deficiência, médicos, juízes, promotores, imprensa, entre outros, dentro de seus veículos, não possuem prioridade de embarque se não estiverem em real situação de emergência”.
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
A íntegra da notícia você pode acessar através do link...

Nenhum comentário:

Postar um comentário