sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Campanha para divulgação de direitos dos idosos - MUITO SIMPLES E EFICIENTE


Temos observado que alguns direitos dos idosos estão "caindo no esquecimento", sem que os responsáveis pela fiscalização do seu cumprimento tomem as medidas preconizadas na legislação. 
Isto tem afastado alguns conselheiros de certos "conselhos de direitos de idosos"... cidadãos empenhados em trabalhar de modo escorreito pelo segmento, que continuam  na mesma luta, agora independentes e sem constrangimento.
Todos sabemos que em algumas cidades há falta de transparência da legislação e de programas de interesse das pessoas idosas. Sabemos também que certos "conselhos de idosos" são montados só para "cumprir tabela".
O que acham de fazermos nos nossos municípios campanhas divulgando amplamente estes direitos? Desta forma o próprio munícipe sairá da ignorância e cobrará o cumprimento da legislação, inclusive colaborando nos trabalhos de responsabilidade dos "conselheiros".
É muito simples e pode ser feita sem ônus para os cofres públicos. É só correr atrás de patrocínio ou, caso não consiga, utilizar o Fundo Municipal do Idoso.
Abaixo temos alguns exemplos de leis municipais que podem ser usadas como base para esta campanha.
Sempre à disposição, desde que a finalidade seja efetivamente o bem estar da pessoa idosa.

JOSÉ LUIZ LOPES DOS SANTOS - Conselheiro eleito Representante da Sociedade Civil e Segmento Idosos no Conselho Municipal do Idoso de Santos no período de 1999 a 2013. 

PARA VISUALIZAR CLIQUE SOBRE O Nº DE CADA LEI...

Nenhum comentário:

Postar um comentário