terça-feira, 5 de março de 2013

08 DE MARÇO – Dia Internacional da Mulher

Melhores condições de trabalho, justiça, respeito e igualdade social para a mulher, reivindicações mundialmente lembradas no dia 08 de março.
Esta data faz-nos lembrar a atitude covarde de “autoridades policiais” e “patrões” de uma tecelagem em Nova Iorque que, no ano de 1857, provocaram a morte de 129 mulheres operárias carbonizadas porque haviam tomado a tecelagem  onde vinham exercendo suas funções sob constantes humilhações, em greve contra a jornada abusiva e pleiteando melhores condições de trabalho.
O movimento pelas causas femininas foi aumentando e em 1910, durante a Segunda Conferência Internacional de Mulheres Socialistas, realizada na Dinamarca, Clara Zetkin  sugeriu que o Dia Internacional da Mulher fosse comemorado em 08 de março.
Embora tenham obtido muitas conquistas significativas, as mulheres em certos paises ainda hoje vêm sendo tratadas como seres inferiores, inclusive muitas são mutiladas por pseudo defensores de tradições locais, amorais ignominiosos que cometem atos bárbaros e impublicáveis pelos requintes de crueldade com que são executados nestes indefesos seres humanos, muitas vezes ainda meninas.
E no nosso Brasil?
Neste maravilhoso país-continente, cuja população é  castigada por grande parte dos políticos, ainda temos conhecimento através da mídia de que em todas as classes sociais existem  “machões” que, usando a força ou armas, agem covardemente contra mulheres, muitas vezes tirando-lhes a vida sem condições de defesa.
Nas Delegacias de Polícia brasileiras podemos constatar vários registros de atos violentos, inclusive homicídios, com requintes de perversidade indescritíveis, contra a mulher.
E aquelas mulheres que, pelos filhos ou com receio da repercussão desfavorável e discriminatória deixam de apresentar queixa de agressões covardes e atos vexatórios a que são submetidas  por quem acreditaram um dia ser o parceiro ideal? Sofrerão caladas até quando?
Enfim, muitas foram as conquistas e interminável é a luta pelos direitos da mulher. Luta esta que deve contar também com a participação dos homens de bom senso. Todos nascemos de uma mulher que nos deu carinho, amor e, se necessário, sem sombra de dúvida,  daria a própria vida pelo filho gerado.
Juntemo-nos, homens e mulheres, para que em breve possamos comemorar todos os dias como o “Dia Internacional da Mulher”.
IMPORTANTE:- AO TOMAR  CONHECIMENTO DE QUALQUER VIOLÊNCIA CONTRA MULHERES,  DENUNCIE EM DELEGACIA DE POLÍCIA, GUARNIÇÃO DA POLÍCIA MILITAR, MINISTÉRIO PÚBLICO, CONSELHO DA MULHER E/OU PELOS TELEFONES 100, 180 E 181 (QUE SÃO GRÁTIS E NÃO HÁ NECESSIDADE DE SE IDENTIFICAR).

Nenhum comentário:

Postar um comentário