segunda-feira, 10 de março de 2014

"ALUNO MEU" - Copiado do Facebook nesta data


Estou muito triste, hoje faleceu um "ALUNO MEU" GRANDE AMIGO OSWALDO DA COSTA, passei o dia fazendo reflexões sobre a vida. Momentos que vão, momentos que vem. Nesta mesma data a um ano recebi a notícia que assumiria a Chefia de Departamento na Secretaria de Esportes, chorava de felicidades dentro do meu carro, hoje na mesma data choro de tristeza a partida deste grande HOMEM. Ser humano íntegro, correto, honesto, dono de uma gentileza ímpar. Firme em seus propósitos e posicionamentos, rude e até grosseiro com os injustos, falsos e dissimulados. Esteve presente em momentos importantes da minha vida: quando entrei na Faculdade de Educação Física, na minha formatura, na minha primeira Pós-Graduação, no meu Mestrado, compartilhamos dos dois lados momentos de alegria e também de tristeza, me sinto honrado poder dizer que sou amigo de um dos homens que pensou e construiu o metro de São Paulo, pois é quem não sabia, fique sabendo. O seu Oswaldo como eu o chamava, "mesmo com toda nossa amizade e carinho não conseguia chama-lo de Oswaldo, acho que em função do meu respeito e admiração". Era engenheiro dotado de uma inteligência e poder de síntese incrível, dono de uma escrita invejável, sempre tinha algo para nos abrilhantar com sua voz firme em algum evento do Grupo Energia, principalmente quando recebíamos idosos de outros lugares, sempre prestativo e atencioso. A cerca de 04 anos a meu pedido ele começou a participar do Conselho Municipal do Idoso representando o Instituto Energia, claro que rapidamente chamou a atenção de todos e foi convidado a participar da diretoria representando o segmento idoso. Gigante pela própria natureza, fez história na vida por onde passou. Sempre digo que nossa história deve sempre ser lembrada para ser perpetuada, pois ao passarmos adiante motivamos e servimos de exemplo para o futuro. Tantas edificações que foram elaboradas graças a inteligência do seu Oswaldo, tantos corações deixaram de sofrer ou ficar apertado graças as ações solidarias desenvolvidas por ele e sua esposa Licia. Pode ter certeza seu Oswaldo que continuarei falando para todo mundo com muito orgulho como sempre fiz,que tive a honra de dar aula e ser amigo do homem que entre uma coisinha e outra, ajudou a pensar o Metrô de São Paulo, descanse em Paz seu Oswaldo com certeza o céu esta em festa com sua chegada, seus 84 anos de passagem por aqui deixou um grande legado, muito obrigado por ter existido em minha vida.
O QUE FAZEMOS PELOS OUTROS PERMANECE E É ETERNO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário