segunda-feira, 5 de maio de 2014

PRONTO SOCORRO CENTRAL DE SANTOS - Risco de acidentes


  • Srs Membros da Diretoria e nobres Conselheiros Municipais do Idoso de Santos/SP
    Cordiais Saudações
    Montaram um imenso "paliteiro" no leito carroçável em frente ao Pronto Socorro Central de Santos.
    Procurei saber o motivo da instalação de vários pontaletes de cano/concreto ligados por cabos de aço finos, formando um verdadeiro labirinto, quando fui informado que tal ato teria sido cometido  com o intuito de não permitir estacionamento de veículos no local, o que diminuiria o ganho com o estacionamento cobrado nas áreas adjacentes, cujas vagas para estacionamento de veículos com idosos constituem irrisão ao Art. 41 do Estatuto do Idoso,
    Parece que ninguém está preocupado com idosos ou pessoas com mobilidade/visão reduzida que possam tropeçar naqueles cabos de aço ou pilares e cair ao chão sofrendo ferimentos, ou pessoas que sejam vítimas de roubos no local, principalmente a noite.
    No caso de acidentes naquela área quem deve ser processado por colocar vidas em risco... a Prefeitura de Santos ou a Irmandade da Santa Casa da Misericórdia de Santos? 
    O "PALITEIRO" INSTALADO NO LOCAL IMPEDE QUE ALGUNS TIPOS DE VEÍCULOS AUTOMOTORES EFETUEM CONDUÇÃO DE ACIDENTADOS OU VÍTIMAS DE EMERGÊNCIA MÉDICA ATÉ A PORTARIA DAQUELA UNIDADE DE EMERGÊNCIA.
    Finalmente, lembro que como Conselheiro do Idoso na época, durante a gestão anterior solicitei providências à Presidenta Rosa Maria Testa e até hoje não tive conhecimento de qualquer providência a respeito.
    Passo  a palavra à atual gestão (2014/2015) do Conselho Municipal do Idoso de Santos, cuja Diretoria desta vez foi eleita democraticamente.
    Sempre à disposição dos interessados, visando os direitos dos idosos e cidadãos carentes, aguardo informações a respeito de providências,
    atenciosamente

    JOSÉ LUIZ LOPES DOS SANTOS - Conselheiro Municipal do Idoso de Santos/SP de 1999 à 2013
    Conselheiro Estadual do Idoso/SP, representante da Baixada Santista e Vale do Ribeira, de 2008 à 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário