domingo, 7 de julho de 2013

Reajuste dos Benefícios e Índice de Correção Previdenciária - PL 4434/2008, da Câmara dos Deputados

-Com a atual política governamental nivelando por baixo as Aposentadorias e Pensões a massa de pessoas idosas miseráveis está crescendo assustadoramente no Brasil.
-Perguntamos... Como preservar a dignidade dos Idosos, se em poucos anos a grande maioria estará relegada a receber apenas um salário-mínimo de Aposentadoria ou Pensão?
-No § 3º do artigo 10, do ESTATUTO DO IDOSO, temos que... "É DEVER DE TODOS ZELAR PELA DIGNIDADE DO IDOSO, COLOCANDO-O A SALVO DE QUALQUER TRATAMENTO DESUMANO, VIOLENTO, ATERRORIZANTE, VEXATÓRIO OU CONSTRANGEDOR".
-Existe tratamento mais constrangedor e vexatório para o Idoso Aposentado do que não conseguir pagar suas contas, não ter dinheiro para adquirir bens básicos para a sobrevivência, nem cuidar da saúde... não ter o que colocar na panela e cozinhar para sua família, quando muitas vezes é a única fonte de renda familiar???
-Já foi aprovado no Senado há cinco anos e  se encontra na Camara dos Deputados "em passo de tartaruga", aguardando apresentação para votação em plenário, o Projeto de Lei nº 4434/08, que "DISPÕE SOBRE O REAJUSTE DOS BENEFÍCIOS MANTIDOS PELO REGIME GERAL DA PREVIDÊNCIA SOCIAL E O ÍNDICE DE CORREÇÃO PREVIDENCIÁRIA", conforme podemos observar nos links abaixo...



Por que sofrermos mais uma decepção, pagando caro por um "plebiscito", se toda a população já apresentou suas reais reivindicações nas ruas e através das redes sociais, desta vez sem a interferência de "pelêgos profissionais"???

JOSÉ LUIZ LOPES DOS SANTOS - Conselheiro Municipal do Idoso/Santos
Membro do Conselho Estadual do Idoso/SP nas gestões 2008/2009 e 2010/2011


"O que fazemos por nós morre conosco... o que fazemos pelos outros permanece e é eterno."

Nenhum comentário:

Postar um comentário