quinta-feira, 29 de novembro de 2012

"Programa Crack, é possível vencer" - Capacitação de Profissionais e Voluntários

 Fonte:- Ministério da Justiça - B9/26NOV2012

 Mais de 10 mil profissionais e voluntários que atuam nas comunidades terapêuticas de todo o Brasil receberão capacitação a distância oferecida pelo Programa Crack, é possível vencer, com o curso desenvolvido pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas doMinistério da Justiça (Senad/MJ) em parceria com a Universidade Estadual Paulista (Unesp).
Podem participar voluntários, profissionais, gestores e líderes que atuam em comunidades terapêuticas.
Serão abordados os principais aspectos ligados ao acolhimento e reinserção social de dependentes de crack, álcool e outras drogas, assim como a legislação e políticas públicas relacionadas à área. A capacitação tem duração de quatro meses, com a carga horária de 120 horas e certificado de extensão universitária emitido pela Unesp.
A iniciativa é parte do eixo “prevenção” do “Programa Crack, é possível vencer”, que prevê, entre outras ações, a ampla capacitação de profissionais das áreas de educação, saúde, assistência social, justiça, segurança pública, além de lideranças comunitárias e religiosas.

As comunidades terapêuticas que forem selecionadas pelo Edital Senad nº 01/2012 (publicado no DOU nº 216, de 08 NOV 2012, página 136) terão vaga garantida no curso.

As inscrições podem ser feitas até  20 de janeiro de 2013 pelo... www.capacitact.senad.gov.br
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário