segunda-feira, 12 de novembro de 2012

ATÉ QUANDO SEREMOS TRATADOS COMO "CIDADÃOS DE SEGUNDA CATEGORIA" PELOS GOVERNANTES???

-Trabalhamos 30... 40 anos, acreditando que teríamos uma velhice digna, podendo cuidar da nossa saúde, ter um pouco de conforto e lazer na última etapa da nossa vida.
-Confiamos no Governo, pagando nossas contribuições ao INSS durante todos estes anos, certos de que, com esta poupança teríamos garantida uma velhice com dignidade.
-Fomos enganados, pois tudo está se tornando pesadelo para  Idosos Aposentados e Pensionistas do sistema de Previdência Geral, principalmente para os que sempre contribuiram para receberem valor acima de um salário mínimo. Sim, porque nos últimos quinze anos nosso prejuízo está bem acima dos 100%.
-Com esta política de reajustes que nivela por baixo as Aposentadorias e Pensões, cada vez mais Idosos tornam-se pobres. A grande massa de Idosos pobres e até de miseráveis está crescendo assustadoramente no Brasil pelo vergonhoso achatamento de seus vencimentos previdenciários.
-Como preservar a dignidade dos Idosos, se em poucos anos uma grande maioria estará relegada a receber apenas o valor de um salário-mínimo como Aposentadoria ou Pensão?
-Conforme o § 3º do artigo 10, do ESTATUTO DO IDOSO... "É DEVER DE TODOS ZELAR PELA DIGNIDADE DO IDOSO, COLOCANDO-O A SALVO DE QUALQUER TRATAMENTO DESUMANO, VIOLENTO, ATERRORIZANTE, VEXATÓRIO OU CONSTRANGEDOR".
-Existe tratamento mais constrangedor para o Idoso do que não conseguir  pagar suas contas, não ter dinheiro para adquirir bens básicos para a sobrevivência e cuidar da própria saúde. Não ter o que colocar na panela para cozinhar e alimentar a família.
-Lembremo-nos que, na Camara dos Deputados, HÁ MAIS DE QUATRO ANOS se encontram "em passo de tartaruga" os Projetos de Lei nºs 0001/07 e 4434/08, de interesse de todos os Aposentados/Pensionistas e daqueles que um dia vão se aposentar, aguardando apresentação e votação em plenário. Estes Projetos de Lei já foram aprovados pelos Senadores.
-É importante AMPLA DIVULGAÇÃO através de todos os meios de comunicação, e que SOLICITEMOS aos Deputados Federais o imediato desengavetamento e  aprovação destes Projetos.
-SOMOS FORMADORES DE OPINIÃO... Fiquemos sempre atentos e nunca nos esqueçamos de que podemos e devemos dar o troco nas próximas eleições.
JOSÉ LUIZ - Conselheiro Municipal do Idoso de Santos/SP 

Nenhum comentário:

Postar um comentário